(Foto: google)
Festa em verde e branco! O Palmeiras conquistou o título do Brasileirão com uma rodada de antecedência e levou a torcida à loucura. Antes mesmo do jogo começar, a galera já comemorava nos arredores do estádio. O torcedor palmeirense está em festa. Depois de 22 anos o clube voltou a conquistar o Campeonato Brasileiro. O título chegou com uma vitória sobre a Chapecoense.
Verde e branco: essas cores dominaram são paulo neste domingo./ teve gente que veio de longe pra ver o palmeiras jogar, como o torcedor Carlos Dassi. "Eu vim lá de Miami para assistir o Palmeiras campeão depois de 22 anos", diz ele.
Logo no começo da partida, teve confusão na região do estádio. A PM disse que alguns torcedores teriam jogado garrafas nos carros da polícia, que usou jatos d'água para conter o tumulto. Além disso, os policiais usaram bombas de gás pra evitar a aglomeração de torcedores sem ingresso no local. Em campo, uma arena lotada para Palmeiras e Chapecoense. Aos 25 minutos do primeiro tempo, Fabiano fez o gol da vitória, que valeu o título do Brasileirão.
A festa tomou conta das ruas em volta do estádio. Teve gente que ficou até tarde nos bares, mesmo sendo domingo. "Tô comemorando, mas amanhã eu trabalho normal, né? É uma comemoração comedida", disse a escrevente Ariane de Barros. Já a administradora Mariana Nascimento, deu um jeito de esticar a festa: "Já peguei folga no trabalho, para comemorar a festa", afirmou.
O torcedor Anderson Calaça veio de Goiânia para São Paulo apenas para o jogo. Quando ele comprou o ingresso, não fazia ideia da importância desse jogo. "A gente comprou o ingresso há dois meses", conta.
A festa que começou no estádio terminou na Paulista. Os jogadores desfilaram em um trio elétrico pela avenida, que é a mais tradicional da cidade.
O título palmeirense passa também pelas superstições de um treinador enigmático. Cheio de manias e amuletos, Cuca foi o comandante que o Palmeiras precisava para levantar a taça.
LINK - http://g1.globo.com/hora1/noticia/2016/11/palmeiras-conquista-mais-um-titulo-do-brasileirao-e-sai-de-jejum-de-22-anos.html