Sábado, 23 de Novembro de 2024

Buscar  
Brasil
Publicada em 10/11/16 às 07:32h - 331 visualizações
Dinheiro não é tudo, junto com a fama, beleza e poder se traduz em status
Por que há essa intensa necessidade de auto-afirmação? Porque as pessoas estão cada vez mais inseguras, diante da alta competitividade vivenciada no mundo atual.

google

 (Foto: Divulgação)

Se há algo que não muda através dos tempos é a busca incessante da humanidade por fama, beleza, dinheiro e poder.  Tudo isso se traduz em status.

                       Exibir conquistas materiais e intelectuais tornou-se, dentre as pessoas de todas as classes sociais, a forma mais comum de auto-afirmação. Frases como "Vou fazer tal coisa e Fulaninha vai morrer de inveja", "De que adianta ter se eu não mostrar para ninguém?" e outras do gênero são proferidas incontáveis vezes.

                      Por que há essa intensa necessidade de auto-afirmação? Porque as pessoas estão cada vez mais inseguras, diante da alta competitividade vivenciada no mundo atual. As pessoas sempre crêem não serem inteligentes, bonitas e competentes o suficiente para estarem em paz com elas mesmas. Isso ocorre toda vez que se olha para os lados.

                         Ao se comparar com os outros, o ser humano sempre será tomado por um sentimento altamente prejudicial: ou de inferioridade ou de superioridade. Muitas pessoas entram nesse jogo perigoso, e nem se dão conta de que, em um certo estágio, vivem mais para os outros do que para si, procurando ter só o que "aparece", e fazendo só o que ficará bem diante da sociedade ou o que fará com que se sintam superiores, ainda que não seja o que se crê estar correto.

                       Quanta hipocrisia! Se confiarmos em nossa capacidade e investirmos em nós mesmos, parando de olhar para os outros e de esperar que eles nos aceitem ou admirem, a insegurança desaparecerá, bem como a busca por status, que é puro desperdício de energia. Devemos nos lembrar sempre de que, em todos os momentos em que olhamos para a vida das outras pessoas, estamos deixando de viver a nossa.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:







45999240704

Peça sua Música

  • Paulo
    Cidade: Palotina
    Música: Palavras
  • Jairo
    Cidade: Foz
    Música: Amado batista
  • Janaina Oliveira
    Cidade: Marechal Candido Rondon
    Música: Esse cara sou eu de Roberto Carlos
  • soneka biesdorf
    Cidade: m.c.r
    Música: colono de apartamento
  • Janaina Oliveira
    Cidade: Marechal Candido Rondon -PR
    Música: Era uma vez
  • carlos
    Cidade: marechal
    Música: beliver
Estatísticas
Visitas: 761199




Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio10FM - Todos os direitos reservados