(Foto: Divulgação)
A equipe de vôlei feminina B (12 a 14 anos), do Colégio Cecília Meireles, de Palotina, bicampeã nos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) viajam neste sábado (20) para João Pessoa, na Paraíba. As atletas participaram da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude que ocorrem de 20 a 29 de setembro.
A abertura do evento foi realizada na terça-feira (20) e conta com mais de 3.850 atletas. Uma pequena delegação da Argentina também entra na disputa.
Organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), as 13 modalidades dos Jogos compreendem atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, lutas, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei. O objetivo principal da competição é contribuir para a inclusão social dos jovens através do esporte, além de identificar atletas para o alto rendimento do país.
O técnico do time de vôlei do Cecília Meireles, Márcio Braga, conta que as atletas estão preparadas para a competição e com maior maturidade para encarar o desafio.
"Desde a conquista da Fase Estadual elas vêm participando de inúmeras competições representando o município de Palotina, o que proporciona a preparação necessária e a conquista de ótimos resultados. Este ano a maioria das titulares são da idade da categoria, diferente do ano passado quando foram para o Brasileiro com uma equipe muito nova, então esperamos melhores resultados", destaca.
A competição nacional é de alto nível e para Braga as atletas estão preparadas para dar o melhor nas disputas. "Nosso objetivo é representar bem nosso Estado. O nível da competição é sim muito alto, não podemos
prometer vitória, mas luta e dedicação não faltará. O apoio da escola ao esporte e de todos os envolvidos também é um estímulo."
A equipe de volêi B é composta pelas atletas Ana Luiza Rudiger, Camila Tomé, Eloá Mainardi, Érica Braz, Giovana Brandalizze, Heloisa Nardi, Isabella Laurindo, Laura Lima, Maria Gotardo e Marielen Wermeier.
A equipe de Palotina pertence ao Grupo 'A' com Paraná, Distrito Federal, Mato Grosso e Rondônia.
Segundo informações do COB, além das competições, os jovens atletas terão à disposição uma série de eventos paralelos. O programa socioeducativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos valores olímpicos. Esse ano, o tema geral do evento será "Esporte e Cinema".
Assessoria de imprensa Colégio Cecília Meireles