(Foto: Rafael Sturm)
A venda dos ingressos para o jantar no Restaurante do Alemão, na primeira noite da Expo Rondon 2016, geraram um lucro de R$ 4 mil reais que foram destinados à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).
O cheque simbólico foi entregue na noite de terça feira (02), na festiva realizada em conjunto com todos os Clubes de Rotary, na Casa da Amizade. Este trabalho é realizado para auxiliar a entidade que atende a um número expressivo de pessoas.
O presidente do Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Guarani, Márcio Rejala, explica que os rotarianos ficaram felizes com o resultado, assim como a entidade.
"Ficamos contentes em poder destinar esses recursos à APAE que serão utilizados na manutenção da escola e atividades em geral. Poder ajudar em prol das causas rotárias nos deixa sempre muito felizes."
Rejala lembra que a APAE é uma associação civil, filantrópica de caráter assistencial, educacional, cultural, de estudo e pesquisa. "A associação nem sempre possui recursos financeiros para desenvolver projetos ou até mesmo para se manter, por isso a família rotária de Marechal sempre está disposta a auxiliar este tipo de trabalho", explica.
A APAE de Marechal Cândido Rondon foi criada por rotarianos há 41 anos. O presidente de entidade, Silvio Franzen, conta que a entidade se sente lisonjeada por poder contar com o auxílio dos Clubes. "Há uma ligação até emocional entre nós até porque nos consideramos filhos do Rotary. Contamos com este apoio, somos gratos e vemos como os Clubes batalham e abraçam nossas causas."