Sábado, 23 de Novembro de 2024

Buscar  
Brasil
Publicada em 29/07/16 às 07:44h - 268 visualizações
Empresários recebem informações privilegiadas sobre mercado de tecnologia em palestra
Além de tomar conhecimento destas importantes informações, a oportunidade de debater os assuntos e trocar experiências com outros empresários é também essencial.

Amanda Camargo - Agência Promove

 (Foto: Divulgação)

A Associação de Empresas de Tecnologia de Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu - IT), que reúne atualmente 45 associados, sempre está em busca de aprimoramento para melhor desenvolver os trabalhos da área e aproveitar oportunidades de crescimento.

Desta vez, alguns associados participaram da palestra "Como Melhorar a Competitividade das Empresas de TI", ministrada pelo gestor do programa Empresas de Alto Potencial, coordenador do Programa Estadual de TI do Sebrae/PR e consultor, Emerson Cechin.

Na palestra, realizada em julho, em Toledo, foram repassadas informações privilegiadas da área de Tecnologia da Informação, fornecidas pelo Instituto Gartner (empresa de consultoria de renome mundial em levantamento de dados e pesquisas dá área de TI que atende mais de dez mil empresas entre corporações e órgãos governamentais). O Grupo Gartner foi contratado pelo Sebrae para realizar pesquisas e levantar dados e projeções futuras - que preparou o palestrante para o repasse da pesquisa.

A última projeção realizada pela Gartner e fornecida neste encontro foi sobre como o mercado de TI se comportará e como as empresas podem se preparar para atuar melhor neste momento no Brasil; quais são os setores que mais irão crescer e quais as tecnologias que estarão em ascensão e em queda.

Segundo o presidente da Associação Iguassu - IT, Nérisson Leonhart, o encontro foi de extrema relevância para entender o futuro da área de tecnologia. "Além de fornecer aos empresários as informações de quais são as melhores tecnologias para investir, apostar e estar mais preparado, também conhecemos as que podem ser deixadas de lado. Ter um profissional preparado para nos trazer essa informações é valioso para a competitividade no mercado tamanha a importância desses dados. Palestras deste porte custam em média 30 mil reais", pontua.

Para Edilson Backes, diretor administrativo da Junsoft Sistemas de Toledo e também coordenador do Núcleo de Informática da Acit, participar de encontros como este e discutir novas tendências mundiais é muito importante.

"Com essas informações podemos melhorar a competitividade das empresas de TI da nossa região, entender e discutir tendências mundiais de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) fundamental para que nossas empresas possam desenvolver inovações em seus produtos e metodologias, novas estratégias e aproveitar as oportunidades em novos cenários de mercado e tecnologia", explica Edilson.

De acordo com Edilson, além de tomar conhecimento destas importantes informações, a oportunidade de debater os assuntos e trocar experiências com outros empresários é também essencial.

Realização

A palestra foi promovida pelo Sebrae, em parceria com o Núcleo de Tecnologia da Informação (Acit) e Iguassu - IT.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:







45999240704

Peça sua Música

  • Paulo
    Cidade: Palotina
    Música: Palavras
  • Jairo
    Cidade: Foz
    Música: Amado batista
  • Janaina Oliveira
    Cidade: Marechal Candido Rondon
    Música: Esse cara sou eu de Roberto Carlos
  • soneka biesdorf
    Cidade: m.c.r
    Música: colono de apartamento
  • Janaina Oliveira
    Cidade: Marechal Candido Rondon -PR
    Música: Era uma vez
  • carlos
    Cidade: marechal
    Música: beliver
Estatísticas
Visitas: 761008




Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio10FM - Todos os direitos reservados