(Foto: Divulgação)
O maior Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, o Sicoob, desponta como um dos 200 maiores grupos do Brasil pela Edição Especial da Revista EXAME - Melhores & Maiores 2016, da Editora Abril. O Sicoob ocupa o 51º lugar no ranking, demonstrando sua força entre as instituições financeiras no país, o que representa todo o potencial do cooperativismo brasileiro.
Adicionalmente, o Bancoob - agente financeiro e facilitador na redução dos custos das cooperativas do Sicoob - está contemplado como um dos 100 maiores bancos da América Latina e como um dos 50 maiores bancos brasileiros. É também destaque nas categorias de Crédito Rural, em 5º; Crédito para Grandes Empresas, em 13º; Empréstimos e Financiamentos, em 20º; Depósitos em Poupança, em 9º; Total do Ativo Ajustado, em 17º; Riqueza Criada por Empregado, 13º; e Emissões de Cartões de Crédito, em 10º.
"Essa conquista reflete também a evolução do cooperativismo, pois as pessoas estão começando a entender seu propósito e missão em beneficiar a comunidade", explicou o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Central Unicoob, Jefferson Nogaroli.
O ranking tem como base as informações financeiras de grandes empresas do país, por meio de levantamento de demonstrações contábeis com o parecer de auditores independentes. O Melhores & Maiores - 2016 está disponível no portal para assinantes, no aplicativo e na Revista Exame, em todas as bancas do país.
Sobre o Sicoob
O Sicoob é a 7ª instituição do Sistema Financeiro Nacional, somando R$ 14 bilhões em patrimônio líquido. Está presente em todos os estados brasileiros com mais de 2,4 mil pontos de atendimento, 903 correspondentes e 2,6 mil caixas eletrônicos, além do aplicativo Sicoob e internet banking. Oferece um portfólio de produtos e serviços completo para pessoa física e jurídica que inclui conta corrente, linhas de crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, financiamentos, cobrança bancária, aquirencia de meios eletrônicos de pagamento, entre outros, com todas as garantias e segurança, aliado a taxas de juros mais competitivas, participação nos resultados e nas decisões da instituição.