
(Foto: Divulgação)
Em poucas horas, empresários e gestores de micro e pequenas empresas podem aprender como priorizar as atividades diárias e quanto pequenas mudanças de hábito impactam na lucratividade do negócio
A falta de tempo é uma das principais queixas no mundo corporativo. As perguntas "como consigo cumprir minhas metas dentro do tempo que tenho para cumpri-las?", "será que vou dar conta do trabalho todo?" e "o que faço primeiro?" são recorrentes em qualquer segmento, principalmente entre empresários e gestores de micro e pequenas empresas.
"O empresário precisa repensar de que maneira e em quais ações está aplicando o seu tempo. Atualmente, o tempo é um dos bens mais preciosos de uma pessoa ou empresa. Quanto mais investir em ações que otimizem os resultados, maior será a possibilidade de aumento nos lucros e sucesso", explica a consultora do Sebrae, Deborah Steiner Dias.
Para quem costuma ter dúvidas sobre a ordem da resolução das tarefas diárias ou, ainda, deseja ter mais produtividade no trabalho, o Sebrae/PR oferece o workshop Gestão do Tempo, que faz parte de um leque de capacitações de curta duração chamado Pratique que, no total, traz nove temas que têm por objetivo minimizar as principais dificuldades do empresário.
O Pratique - Gestão de Tempo, ministrado pela instrutora Aline Souza, acontece dia 11 de agosto, das 19h às 23h, na sala de treinamentos da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar).
Dentre os tópicos a serem trabalhados nas quatro horas de workshop, está a "matriz UI/NUI/UNI/NUNI". "Com este conhecimento, o participante terá embasamento teórico para decidir entre a priorização das tarefas levando em consideração a relação entre o que é ou não (N) importante (I) e urgente (U)", detalha o consultor.
Além do entendimento entre tempo e eficiência, os participantes
perceberão quais os impactos da gestão do tempo na lucratividade do negócio. "Uma empresa que investe bem o tempo de seus gestores e colaboradores, tende a ser mais assertiva, a perceber melhor as oportunidades e atender melhor seus clientes", salienta Deborah.
O valor da inscrição é R$ 60, os interessados devem procurar o Ponto de Atendimento ao Empreendedor, na Acimacar, pelo telefone (45) 3284-5707, com Jessica.