(Foto: facebook)
Para ser um jogador de futebol no passado, tinha que ter habilidade, obediência tática, técnica e vontade de jogar futebol, bons tempos.
O futebol de hoje virou puramente interesse financeiro, quem tem dinheiro coloca um jogador num clube, e quando esse aparece por acaso, já surge um empresário para tomar conta de sua carreira.
Dentre as qualidades que tinha que ter um jogador de futebol no passado, repito "habilidade, obediência tática, técnica e vontade de jogar futebol" quase nenhuma é observada hoje.
Para se tornar um ídolo e ser reverenciado pelos meios de comunicação de hoje, basta ter um boné de marca, algumas tatuagens, camisa por fora do calção, chuteira colorida, fone de ouvido grandão, iphone, convidar alguns jornalistas pra visitar sua casa e fazer algumas embaixadinhas, pronto virou craque.
No entanto não podemos esquecer dos desmando e das falcatruas dentro da CBF, que convoca jogador apenas para por na vitrine. Mas que vitrine é essa, que é eliminado na primeira fase de uma Copa América?
Só um exemplo: A pouco tempo o jogador Jeferson do Internacional foi convocado para a seleção, detalhe ele é banco no Inter e muitas vezes nem é relacionado para o banco de reservas.