Sábado, 23 de Novembro de 2024

Buscar  
Brasil
Publicada em 16/05/16 às 19:38h - 434 visualizações
Ex-Palmeiras ouviu que não servia nem para 4ª divisão. Hoje, é 'O Degolador' na Europa
Henrique foi vice artilheiro do Brasileirão de 2014, com 16 gols, e um dos grandes responsáveis por salvar Palmeiras de um rebaixamento que parecia certo.

MSN noticias

Henrique Comemora Gol Palmeiras Figueirense Campeonato Brasileiro 22/05/2014  (Foto: Divulgação)

José Henrique da Silva Dourado é uma das grandes sensações do Campeonato Português, tendo anotado 13 gols pelo Vitória de Guimarães, mesmo jogando apenas uma parte da temporada, já que chegou em setembro do ano passado ao time.

Se você não reconhece, talvez se lembre do apelido pelo qual era chamado nos tempos de Palmeiras, Cruzeiro, Santos e Portuguesa pela sua comemoração característica: Henrique, o "Ceifador".

Sim, ele mesmo, que foi vice-artilheiro do Brasileirão de 2014, com 16 gols, e um dos grandes responsáveis por salvar o clube alviverde de um rebaixamento que parecia certo, resgatou a boa fase em Portugal, após um período sem brilho em Belo Horizonte.

Foram 12 tentos até agora pela equipe principal do Vitória (mais um pelo time B, além de quatro assistências), sendo dois na goleada por 4 a 1 sobre o Moreirense, pela penúltima rodada do torneio, no último domingo.

Em sua primeira chance no futebol europeu, Henrique não poderia estar mais feliz. Virou ídolo dos habitantes de Guimarães e hoje não paga nem mais jantares na cidade, já que os torcedores cobrem sua conta. Até mesmo sua tradicional comemoração conquistou os portugueses, que repetem o gesto toda vez que o encontram na rua.

A única coisa que teve que mudar foi o apelido, para se adequar ao modo de falar os patrícios: agora, o "Ceifador" responde por Henrique, o "Degolador".

"A primeira vez que fiz a comemoração foi no clássico contra o Braga, e virou um sucesso (risos). Muitos me chamam de Dourado, que é meu sobrenome, mas o apelido virou 'O Degolador' (risos). Toda vez que o pessoal me vê na rua ou no shopping fazem o festo, é muito legal", diverte-se o camisa 89, número que adotou na Europa.

"Uns dias atrás uma mulher me parou na rua e pediu: 'Domingo faça o gesto do degolador'. Aí passou a mão no pescoço com tanta força que eu falei: 'Cuidado, moça, senão você vai cortar sua cabeça (risos)", brinca.

O início em Portugal, porém, não foi tão fácil. Ainda sem experiências fora do país, ele teve um início "lento" no Vitória, com apenas três gols nos primeiros 10 jogos. Depois, contudo, deslanchou, emplacando sete nas 10 partidas seguintes.

"Na chegada, demorei um pouco na adaptação, porque o futebol aqui é mais dinâmico e intenso que no Brasil. Até levei muitos cartões amarelos no começo, mas agora já estou bem mais adaptado. Fui muito bem recebido aqui, a estrutura do clube é excelente, e o mais legal é a torcida, que é apaixonada demais", comemora.

"Já cheguei a entrar em restaurante, comer e, na hora de pagar a conta, o dono falar que um torcedor pagou pra mim e pra família. Isso é demais, até emociona esse carinho que eles têm por nós. São apaixonados", conta.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:







45999240704

Peça sua Música

  • Paulo
    Cidade: Palotina
    Música: Palavras
  • Jairo
    Cidade: Foz
    Música: Amado batista
  • Janaina Oliveira
    Cidade: Marechal Candido Rondon
    Música: Esse cara sou eu de Roberto Carlos
  • soneka biesdorf
    Cidade: m.c.r
    Música: colono de apartamento
  • Janaina Oliveira
    Cidade: Marechal Candido Rondon -PR
    Música: Era uma vez
  • carlos
    Cidade: marechal
    Música: beliver
Estatísticas
Visitas: 760944




Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio10FM - Todos os direitos reservados