Juliano Andrioli falou da importância de conhecer a atuação do Rotary e suas diretrizes para evitar que a marca da roda denteada seja utilizada de forma errônea (Foto: Divulgação)
Com o propósito de mostrar aos companheiros do Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Guarani a utilização adequada da marca do Rotary Internacional, o membro do Conselho Diretivo, Juliano Andrioli, apresentou ao clube, no mês de abril, os cuidados que é preciso tomar ao divulgar o emblema da roda denteada.
Na ocasião, Andrioli afirmou que desde o nascimento recebemos rotulações, primeiro pelo nosso sobrenome e no decorrer da vida ganhamos outras classificações, pelas quais passamos a ser reconhecidos. Com o logotipo do Rotary é a mesma coisa. "O Rotary Internacional autoriza o uso da marca registrada por todos os associados a um Rotary Club, no entanto, estabelece alguns limites, sendo autorizado o uso da logomarca em distintivos de lapela, adesivos nos veículos, camisetas, bonés, canetas etc", pontua.
Ele também enumerou alguns cuidados a serem observados, tais como: o rotariano pode associar a marca da sua empresa à marca do Rotary, desde que faça parte do "Programa Empresa Cidadã", a camiseta do clube ou outra que contenha a marca do Rotary em destaque não deve ser utilizada no desenvolvimento das atividades empresariais diárias e/ou para fins eleitorais, sendo permitido apenas o uso do distintivo de lapela. "Em suma, as marcas são facilmente associadas às pessoas que a divulgam em uma campanha publicitária, para tanto, suas condutas estão diretamente ligadas a essas pessoas e para manchar esta marca não precisa tanto tempo e esforço, às vezes uma atitude só basta", expôs Andrioli.
Para isso, o profissional salienta que é importante conhecer a atuação do Rotary e suas diretrizes para evitar que a marca seja utilizada de forma errônea. Por outro lado, elogiou o trabalho da Imagem Pública pela divulgação das ações desenvolvidas do clube, o que tem ampliado o alcance das atividades realizadas pelo Rotary Guarani.