Secretário de Segurança e Trânsito, Fabrício Salviano: “esperamos que a campanha surta efeitos e que o número de acidentes seja reduzido ainda mais” (Foto: Hellygton Webber)
No Brasil uma pessoa morre vítima de acidente de trânsito a cada 10 minutos. No Paraná acidentes causam mortes a cada três horas. Com o objetivo de mudar estas estatísticas o país aderiu a campanha mundial denominada de Maio Amarelo, que tem por objetivo chamar a atenção de todos para um trânsito mais seguro. Ela mostra que no trânsito temos vários papéis e que todos devemos exercer as funções com responsabilidade, gentileza e atenção redobrada, obedecendo leis de trânsito.
Marechal Cândido Rondon também desenvolverá astividades voltadas a campanha, através da Secretaria de Segurança e Trânsito. O Secretário da pasta, Fabrício Salviano, explica que inicialmente a Polícia Rodoviária Federal irá desenvolver palestras informativas em algumas escolas do município. Faixas e banners com temáticas da campanha serão fixadas em locais estratégicos no centro da cidade e no dia 21 de maio, acontecerá uma blitz educativa. "A campanha visa orientar as pessoas de como prevenir acidentes no trânsito e, consequentemente, diminuir o número de fatalidades.
A desatenção, muitas vezes é a principal causa dos acidentes. A campanha visa chamar a atenção para isso e também para que todos obedeçam as leis de trânsito. Esperamos atingir grande parte da comunidade", apontou o secretário.
As atividades em Marechal Cândido Rondon contam com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e Estadual, Polícia Militar, Batalhão de Polícia de Fronteira, Polícia Civil, Acimacar e entidades organizadas do município.