
(Foto: Ademir Herrmann)
Após um longo período de adequações na estrutura física e três processos licitatórios para a concessão de uso do espaço, o Restaurante Panorâmico construído no Parque de Lazer Anitta Wanderer de Porto Mendes deve entrar em funcionamento.
Ato realizado na manhã desta sexta-feira, dia 15 de abril, na sala de reuniões do gabinete, marcou a assinatura do termo de concessão de direito de uso oneroso para a implantação e exploração do restaurante para a empresa Rosane Biesdorf Schroeder, vencedora do processo licitatório.
Conforme o documento assinado o tempo de concessão é para quatro anos, com possibilidade de ser prorrogado. O foi construído, porém teve que ser adequado as novas normas da vigilância sanitária para poder ser liberado. Três processos licitatórios foram realizados, até que uma empresa se propôs a explorar o espaço. Após longo período o Restaurante Panorâmico entrará em funcionamento. Os valores para a construção da obra são do Ministério do Turismo, unicamente para este fim.
A antiga lanchonete será inutilizada, obedecendo as orientações impostas pela Itaipu Binacional. Hoje a Itaipu não permite nenhuma construção a menos de 105 metros do lago. O Restaurante Panorâmico está construído a cinco metros deste limite. Por isso a atual lanchonete deverá ser removida.