
Autoridades municipais e representantes do GAPA durante assinatura do contrato, nesta terça-feira. (Foto: Ademir Herrmann)
Encontro realizado na manhã desta terça-feira, dia 1º, na sala de reuniões do gabinete, marcou a assinatura do contrato entre a prefeitura de Marechal Rondon e o GAPA - Grupo de de Amparo e Proteção Animal, que garante a continuidade dos serviços de recolha e abrigo de animais de rua, visando o controle populacional e também de zoonoses.
Estiveram presentes no ato o prefeito Moacir Froehlich, vice-prefeito Silvestre Cottica, Secretária de Saúde, Elveni Capitani Turmina, Secretário de Administração Altair Genz, Secretário de Gabinete, Lair Bersch, e demais integrantes do gabinete. Representando o GAPA, a presidente da entidade Rosemari Lamberti e Ilga Schneiders.
O contrato é para a prestação de serviços nos próximos 10 meses. Conforme Rosemari hoje a ONG atende a cerca de 180 animais, sendo 100 na sede da entidade e outros 80 em casas temporárias. "A parceria com o poder público é muito importante. Sem ela o trabalho da ONG seria inviabilizado. Realizamos um trabalho importante no município e precisamos continuar isso. Temos uma estrutura muito boa, em um terreno cedido também pelo município. Agradecemos por todo este apoio", apontou.
O município também está preparando uma licitação para a aquisição de equipamentos cirúrgicos para serem cedidos para a entidade. Rosemari explicou que trata-se de materiais muito importantes para a castração e demais procedimentos nos animais. "É mais um importante passo que vamos dar. Com mais este entendimento com o poder público, agora vamos buscar o aval do Conselho Regional de Medicina Veterinária. Dentro em breve a clínica, instalada na sede da entidade, deverá estar estruturada", apontou.