(Foto: Departamento de Imprensa de MCR)
Inscrições já podem ser realizadas no departamento de Vigilância Sanitária rondonense
O Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos (CastraPet Paraná), que visa controlar a população de cães e gatos, além de prevenir zoonoses, terá uma nova fase em Marechal Cândido Rondon. Trata-se de uma ação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), com o apoio da Secretaria de Saúde rondonense, através da Vigilância Sanitária.
A proposta contempla exclusivamente pets da população de baixa renda, de organizações da sociedade civil ou de protetores independentes. Nesta fase, o procedimento será ofertado para 323 animais, sendo 162 cães e 161 gatos. Os procedimentos serão realizados nos dias 03 e 04 de novembro, no parque de exposições.
As inscrições já podem ser realizadas no departamento de Vigilância Sanitária rondonense, na rua Independência, 940, sala 3, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.
Os procedimentos serão realizados em animais de 6 meses a 7 anos, de famílias que estejam inscritas no Bolsa Família ou no Cadúnico, ou que tenham renda máxima de dois salários mínimos.
Para o cadastramento é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de endereço atualizado, cartão do Bolsa Família ou comprovante de renda.
Os animais cadastrados passarão por consulta clínica, onde serão considerados aptos ou não à castração. As castrações serão executadas por empresa contratada pelo governo do estado, que virá até o município com sua Unidade Móvel de Esterilização e Educação em Saúde (UMMES), e com profissionais da área que serão responsáveis pelos procedimentos realizados.
Informações pelos telefones (45) 3254-9956 ou pelo WhatsApp (45) 99932-7425.