(Foto: Departamento de Imprensa de MCR)
Durante solenidade realizada na noite de terça-feira (26), na Acimacar (Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon), ocorreu a entrega dos certificados para 12 profissionais que concluíram o curso de eletricista industrial, no âmbito do projeto Qualifica Paraná 2023.
Marechal Rondon integrou o seleto grupo de municípios que sediaram o projeto. Em nível local, o total foi de 33 formandos.
O curso de 160 horas/aula, das quais 60 no módulo sobre noções de eletricidade e outras 100 horas de comandos elétricos, foi realizado nos meses de julho, agosto e setembro, na carreta do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), junto no parque de exposições.
A capacitação foi coordenada pelo SINE, órgão ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
Estiveram presentes à formatura, o gerente da Agência do Trabalhador/Sine, Sérgio Marcucci, que representou o prefeito Marcio Rauber; o diretor político da Secretaria Estadual de Trabalho, Qualificação e Renda (SETR), Juliano Barbosa, que representou o secretário estadual Mauro Moraes; a representante da FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Marlise Ricardi; a gerente do Sesi/Senai em Marechal Rondon, Katia Seidel; e o gerente regional do Sesi/Senai, Gideão Araújo Monteiro.
Qualifica Paraná
O Qualifica Paraná é uma iniciativa do governo do Paraná, por meio da SETR, que contratou o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Estado do Paraná - Senai. O financiamento teve como origem o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), além de recursos próprios do governo estadual, sob fiscalização do Conselho Estadual do Trabalho, Emprego e Renda (CETER).