(Foto: Departamento de Imprensa de MCR)
Os atletas da Associação Liberdade de Karatê Shotokan, de Marechal Cândido Rondon, conquistaram 27 medalhas na final do Campeonato Paranaense de Karatê Interestilos, disputada no sábado (11), em Palotina.
A decisão contou com a participação de 469 competidores, que representaram 19 associações. O shihan Atilio Guiosi, o sensei André Franciosi e a sensei Gladis Knebel Schneider fizeram parte do quadro de arbitragem da Federação Paranaense.
Na modalidade Kata (formas), as medalhas de ouro foram conquistadas por Julio Gabriel Meller, Matheus Fernandes Alves Lima e Muriel Wachholz Dourado; prata: Gustavo Luis da Trindade Deimling, Lucas José Correia e Gustavo Luiz Kuhn; e bronze: Samuel Santos Rocha, Cauê Felipe Ribeiro, Gabrieli Ribeiro Gauer, Rebeca Gonçalves Ribeiro, Livia Lamb Otto, Guilherme Allan Schmoeller e Natan Pedron Mattos.
No kumite (luta), conquistaram ouro: Henrique Vieira, Julio Gabriel de Souza Meller, Gabriel Matheus Koller Rodrigues, Adriano Sadowski Nunes, Rebeca Gonçalves Ribeiro, Livia Lamb Otto e Kimberly Becker; prata: Ismael dos Santos Rocha, Muriel Wachohlz Dourado e Lucas José Correia; bronze: Samuel dos Santos Rocha e Murilo Ribeiro Gauer.
A classificação geral da etapa final foi a seguinte: em 1° lugar, Associação Shutobarai, de Palotina, com 25 medalhas de ouro, 15 de prata e 31 de bronze; 2°, Sol Nascente, de Capanema, Planalto e Capitão Leônidas Marques, com 13 de ouro, 17 de prata e 21 de bronze; 3°, Associação Liberdade Karatê Shotokan, de Marechal Rondon, com 12 de ouro, seis de prata e nove de bronze; em 4° lugar, Wentz Team, de Cascavel, com 11 medalhas de ouro, 22 de prata e 14 de bronze; 5°, Associação Kesshinkai, de Cascavel, com 11 de ouro, quatro de prata e dez de bronze.
Conforme o shihan Atilio Guiosi, responsável pela Associação Liberdade de Karatê Shotokan, o ano de 2023 foi encerrado com chave de ouro. A equipe é formada por atletas do projeto Esporte para Todos, que recebe o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
“Os nossos atletas estarão mais experientes para enfrentar novos desafios no ano de 2024”, destacou Atilio.