(Foto: Departamento de Imprensa de MCR)
A extensão do trecho é de aproximadamente 1,2 km
O prefeito de Marechal Cândido Rondon, Marcio Rauber, esteve no final da tarde de terça-feira (25) na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SEIL) para um encontro com o secretário Sandro Alex. Também esteve presente o deputado estadual Hussein Bakri. Na oportunidade, o mandatário municipal rondonense recebeu a documentação de outorga do trecho da PR-491, entre a BR-163 e o aeroporto municipal.
O Projeto de Lei 675/2021, de autoria do poder executivo estadual, que autorizou a municipalização do trecho foi aprovado em 2021 na Assembleia Legislativa do Paraná. A tramitação da matéria teve o empenho do então deputado estadual Elio Rusch, além dos deputados Hussein Bakri, Marcel Micheletto e demais parlamentares.
A extensão do trecho é de aproximadamente 1,2 km. Com a doação, chamada de desafetação, o local passa a ser considerado uma via urbana municipal. A prefeitura assume a responsabilidade pela manutenção e a conservação da via pública. O objetivo do governo rondonense é transformar o local em uma avenida, a exemplo do que está acontecendo com o prolongamento da avenida Rio Grande do Sul.