Quarta-feira, 04 de Dezembro de 2024

Buscar  
Brasil
Publicada em 20/09/23 às 13:35h - 1189 visualizações
Dia D para a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho acontece na quinta-feira

Departamento de Imprensa de MCR

 (Foto: Departamento de Imprensa de MCR)

A Agência do Trabalhador de Marechal Cândido Rondon participa na quinta-feira (21), do Dia D para a inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. Nessa data as pessoas com deficiência (PCD) participarão de uma grande ação de intermediação de mão de obra, com a presença de empresas que oferecerão vagas para preenchimento dos seus quadros de pessoal. Os empregadores realizarão processos seletivos em um mesmo espaço, ampliando as chances dos trabalhadores com deficiência em alcançar a inserção profissional.
As entrevistas com os candidatos que possuem alguma deficiência estão programadas das 9h às 11h30, tendo por local o Sine. Já o atendimento às pessoas com deficiência ocorrerá nos períodos da manhã e da tarde.
As empresas que estarão realizando as entrevistas são: Copagril, Alibra, Frimesa (frigorífico e laticínio), Agrícola Horizonte (matriz e amidos), Allmayer, Lar, Max Atacadista, Supermercado Dillatare, Zero Grau (Nova Santa Rosa). Participarão do Dia D a Associação dos Deficientes (ADEFIMAR), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação Integrada de Deficientes e Amigos de Marechal Cândido Rondon (ASSINDAMAR), Sesc, Senac e Senai.
O Dia D é uma ação do governo do Paraná, através da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, com amparo das agências do trabalhador, e em Marechal Rondon é apoiado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio da Agência do Trabalhador, e Secretaria de Assistência Social.
O diretor da Agência do Trabalhador de Marechal Rondon, Sérgio Marcucci, informa que o órgão e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do secretário Valdir Port (Portinho), por mais um ano participam deste dia especial. “Devemos parar de acreditar que a deficiência impede uma pessoa de fazer algo”, disse ele.
Conforme o secretário Portinho, oportunizar o acesso das pessoas com deficiência ao mercado de trabalho é uma demonstração de respeito aos
munícipes, além de ser uma determinação do prefeito Marcio Rauber e do vice Ilario Hofstaetter (Ila). “Convidamos as pessoas com deficiência para virem para o Sine, na quinta-feira”, destacou.
Os interessados devem levar Carteira de Trabalho, RG, CPF e laudo médico para comprovar a deficiência.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:







45999240704

Peça sua Música

  • Paulo
    Cidade: Palotina
    Música: Palavras
  • Jairo
    Cidade: Foz
    Música: Amado batista
  • Janaina Oliveira
    Cidade: Marechal Candido Rondon
    Música: Esse cara sou eu de Roberto Carlos
  • soneka biesdorf
    Cidade: m.c.r
    Música: colono de apartamento
  • Janaina Oliveira
    Cidade: Marechal Candido Rondon -PR
    Música: Era uma vez
  • carlos
    Cidade: marechal
    Música: beliver
Estatísticas
Visitas: 763300




Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio10FM - Todos os direitos reservados