(Foto: Departamento de Imprensa de MCR)
O avanço na instalação das câmeras do sistema de videomonitoramento na sede de Marechal Cândido Rondon foi tema de reunião nesta quarta-feira (06). Integrantes da comissão técnica instituída pelo prefeito Marcio Rauber foram esclarecidos a respeito da sequência do projeto que está sendo executado pela empresa Monicloud, vencedora do processo licitatório realizado pela prefeitura.
A reunião ocorreu na 2ª Companhia da Polícia Militar (PM), tendo contado com as presenças do secretário municipal de Mobilidade, coronel Welyngton Alves da Rosa, do representante da Monicloud, Jimmy Klug, além de representantes da Acimacar (Associação Comercial e Empresarial), do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança), do Corpo de Bombeiros, da PM e da Polícia Civil.
“Basicamente a empresa prestou contas sobre o que tem sido feito, quantas são as câmeras instaladas e em funcionamento na sede municipal, bem como em relação ao cercamento eletrônico da cidade que resulta na leitura de placas. A empresa tem vivenciado alguns problemas técnicos para instalar as câmeras, no entanto o lado positivo é que o sistema já está em operação”, frisou Welyngton.
Conforme ele, este é um sonho de mais de 20 anos, que tem se tornado realidade graças à alta sensibilidade do prefeito Marcio Rauber para com a segurança pública. A partir disso, houve a licitação para contratar a empresa e assim facilitar o repasse de informações precisas às polícias. No geral, a empresa tem dado conta do recado, a leitura de placas está em vigor e a PM tem demonstrado boa sintonia com a empresa.
“O projeto está em franco desenvolvimento para que até o final do ano esteja tudo perfeito. Estamos cumprindo as etapas dentro da legalidade e em uma conversa franca entre as partes. O sistema de videomonitoramento será uma ferramenta essencial para o trabalho das polícias na prevenção e na elucidação de crimes que venham a ocorrer”, pontua o coronel.