(Foto: Departamento de Imprensa de MCR)
Cerimônia de entrega aconteceu nesta segunda-feira, no Palácio Iguaçu, em Curitiba
O governo do estado realizou nesta segunda-feira, dia 03, a entrega de mais 173 ônibus escolares para municípios paranaenses. Os veículos foram adquiridos por aproximadamente R$ 58,5 milhões, através do programa Caminho da Escola, com recursos do governo do estado e de emendas parlamentares através do Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional (FNDE).
Marechal Cândido Rondon foi contemplado com dois veículos Neobus, 8160, que custam R$ 338 mil, cada. Um deles foi viabilizado ao município rondonense através de emenda do deputado federal Hermes Parcianello (Frangão), intermediado pelo vereador Dorivaldo Kist, o Neco. O outro, foi uma intervenção do deputado federal Aroldo Martins, através do deputado estadual Alexandre Amaro, por solicitação do vereador Cristiano Metzner, o Suko.
O secretário de Educação, Fernando Volpato, e os vereadores Suko e Neco representaram Marechal Cândido Rondon na cerimônia de entrega.
A partir de agora, os ônibus serão utilizados para o transporte de estudantes matriculados na rede pública de ensino.
A entrega fez parte de uma renovação da frota escolar, cujo objetivo é garantir mais conforto e segurança aos alunos e aos funcionários da educação.
“Estes ônibus garantem um transporte de qualidade e com segurança aos alunos, além de toda a acessibilidade necessária para aqueles que têm alguma dificuldade motora”, afirmou o governador Ratinho Junior. “Eles fazem parte do projeto educacional do Paraná. Nosso estado é considerado o que possui a melhor educação pública do Brasil, resultado dessa parceria que construímos com os deputados que formam a bancada federal”, acrescentou o governador.
Segundo ele, a entrega dos novos veículos faz parte de uma ampla estratégia de fortalecimento da educação pública paranaense. "A educação é prioridade. Obras de reformas e melhorias das escolas, a aquisição de novos materiais e equipamentos, o reforço na merenda, a inclusão de novas disciplinas no currículo escolar, a adoção de novas ferramentas digitais de ensino e programas de intercâmbio para estudantes e professores são ações que colocamos em prática para elevar ainda mais a qualidade do ensino no Paraná".