(Foto: Departamento de Imprensa de MCR)
Cadastros podem ser realizados de manhã e à tarde nas UBS de Bom Jardim, Iguiporã e São Roque. Em Porto Mendes, o atendimento para este fim é das 7h30 às 11h
Os pacientes atendidos nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) dos distritos de Bom Jardim, Iguiporã, Porto Mendes e São Roque têm prazo até sexta-feira (12), para efetuar o cadastro no Remédio em Casa.
Para serem contemplados pelo programa, desenvolvido em âmbito municipal, tais cidadãos precisam se dirigir às UBS de Bom Jardim, Iguiporã e São Roque, até o dia 12, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h. Na UBS de Porto Mendes, o cadastro será feito das 7h30 às 11h, também até esta sexta-feira.
A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon informa que é necessário apresentar receita médica atualizada e comprovante de residência. Em caso de dúvida, basta contatar pelo telefone 99152-1251.
Na UBS de Margarida, os cadastros foram feitos entre o fim de junho e início de julho.
Funcionamento
O público-alvo é formado por usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em tratamento de hipertensão arterial e/ou diabetes, com mais de 60 anos, pacientes acamados, domiciliados e portadores de necessidades especiais. O Remédio em Casa é uma iniciativa da prefeitura de Marechal Rondon, através da Secretaria Municipal de Saúde, que entrega 63 tipos de medicamentos, além de 14 tipos de insumos.
Pacientes que residem em alguns bairros da sede municipal, assim como nos distritos, são atendidos pelo programa, que consiste na entrega domiciliar de medicamentos a pacientes pré-selecionados, com doenças crônicas e outros grupos estabelecidos como prioritários, propiciando a continuidade da atenção em saúde e a adesão ao tratamento medicamentoso, através do acesso facilitado a medicamentos de uso contínuo