(Foto: Departamento de Imprensa de MCR)
Um seminário voltado à proteção no enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes. Este é o objetivo da programação que aconteceu na sexta-feira (20), na sala do Tribunal do Júri do campus rondonense da Unioeste.
Os promotores Caio Marcelo Santana di Rienzo e Marcus Vinicius Ferraz Homem Xavier, que atuam na Comarca de Marechal Cândido Rondon, falaram sobre: “Encaminhamento de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual no município”.
No período da tarde, a assistente social Francielle Toscan, do Ministério Público de Foz do Iguaçu, discorreu sobre “A identificação das formas e dos sinais da violência contra crianças e adolescentes”. A assistente social Rosilene Marciana Figur Bischoff, do Serviço de Acolhimento Municipal de Marechal Rondon, apresentaou o protocolo de atendimento às crianças e adolescentes em situação de violência sexual.
Em seu pronunciamento ao abrir o seminário, o prefeito Marcio Rauber destacou as políticas públicas implantadas pela administração municipal no sentido de atender crianças e adolescentes vítimas de violência sexual, para que os direitos e as garantias destas pessoas sejam preservados.
Além do prefeito, a frente de honra esteve formada pela secretária municipal de Assistência Social, Josiane Laborde Rauber; presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Fernanda Schmitt; promotores Marcus Homem Xavier e Caio di Rienzo; professora Silvia Mattei, representante do diretor do campus, Davi Schreiner; coordenadora do Núcleo de Estudos e Defesa dos Direitos da Infância e Juventude (NEDDIJ), Carla Esquivel.
Realização
O seminário é uma realização da Secretaria de Assistência Social de Marechal Rondon e do CMDCA, com o apoio do campus local da Unioeste e do NEDDIJ.