(Foto: Departamento de Imprensa de MCR)
Secretaria de Assistência Social apresentou novas demandas durante visita de cortesia
O coordenador estadual da Defesa Civil, coronel bombeiro militar Fernando Raimundo Schunig, cumpriu agenda em Marechal Cândido Rondon na tarde desta terça-feira (29). O coronel Fernando esteve na prefeitura, onde foi recepcionado pela secretária municipal de Assistência Social, Josiane Laborde Rauber, que no ato representou o prefeito Marcio Rauber.
A visita de cortesia também contou com as presenças do secretário municipal de Mobilidade, coronel Welyngton Alves da Rosa, por representantes das duas pastas; pelo comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar (PM), capitão Daniel Zambon; comandante do Corpo de Bombeiros, capitão Tiago Zajac, e o pelo sub-comandante Lucas Schlögl.
De acordo com a secretária Josiane, durante a visita de cortesia foram repassadas novas demandas por parte do município, com a intenção de que as solicitações da área de Assistência Social sejam atendidas em breve.
Ajuda Humanitária
O coronel Fernando destaca que sua vinda a Marechal Rondon se deve ao atendimento às demandas da Defesa Civil Municipal, que tem como responsáveis o coronel Welyngton e Adriane Vorpagel.
“Trata-se de uma exceção no estado, a Defesa Civil local funciona muito bem, talvez até em função de eventos já ocorridos. Realizamos a entrega de itens de ajuda humanitária, através de 500 cestas básicas a serem repassadas às famílias afetadas pela Covid-19. A Defesa Civil Estadual tem oportunidade de entregar alimentos às famílias, por meio da Defesa Civil Municipal, tendo em vista que infelizmente a fome é grande”, pontua o coronel.
Na ocasião, também foram entregues novos coletes para identificação nas situações de ações da Defesa Civil Municipal.