(Foto: Departamento de Imprensa de MCR)
Trechos das ruas Paraná e Santa Catarina passarão a ser binários
Para dar maior fluidez ao tráfego e implantar um modelo de trânsito mais moderno e seguro, o município de Marechal Cândido Rondon também adere ao sistema viário binário, que consiste em transformar vias paralelas de mão dupla em ruas com sentido único.
Nesta semana, a empresa responsável pelas obras de recape asfáltico de ruas na região central da cidade rondonense, realiza a sinalização horizontal através da pintura com material termoplástico. Já podem ser observadas algumas mudanças no sentido de vias e de preferenciais. Assim que o tempo permitir, a pintura será retomada.
Conforme o secretário de Mobilidade, coronel Welyngton Alves da Rosa, as mudanças que estão sendo implementadas foram aprovadas pelo COETRAN (Conselho Executivo de Trânsito de Marechal Rondon). Trechos das ruas Paraná e Santa Catarina passam a ser binários, da rua Dom João VI até a rua Cabral, ou seja, a rua Santa Catarina passará a ser mão única nesse trecho no sentido bairros-centro, já a Paraná também será mão única, mas do sentido centro-bairros, seguindo o sentido já existente na região central.
Outra alteração será a mudança de preferencial no cruzamento das ruas Mem de Sá e Santa Catarina. A preferencial será para quem transita na Mem de Sá, e não mais para quem dirige pela rua Santa Catarina, como vinha acontecendo.
“São alterações que visam aumentar a segurança, facilitar o acesso ao centro e também o escoamento dos veículos do centro para os bairros, ou seja, um modelo de trânsito moderno e eficiente. Pedimos a atenção dos motoristas. A pintura horizontal está sendo realizada e, na sequência, as placas serão instaladas”, destacou o coronel Welyngton.