(Foto: Departamento de Imprensa de MCR)
Objetivo do Poder Público é fomentar a economia local, por meio da participação das empresas com sede em Marechal Rondon nos processos licitatórios
Exemplificar aos diretores da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), no tocante à importância de implementar um trabalho de política pública utilizando o poder de compras do município para fomentar a economia local.
Este foi o objetivo da reunião desenvolvida nesta terça-feira (22), conduzida por Carla Rieger, presidente da Acimacar. As apresentações foram feitas pelo consultor do Sebrae, Altair Schimmelfennig, e pelo prefeito Marcio Rauber.
Altair discorreu sobre o Compras Marechal, projeto que visa estimular os empresários locais a participarem de processos licitatórios, para que consequentemente os recursos permaneçam girando na economia rondonense.
O projeto Compras Marechal, de iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, deve ser encaminhado nesta semana ao Poder Legislativo, para seguir os trâmites no Poder Legislativo.
Fortalecimento
A presidente da Acimacar, Carla Rieger, avalia que o projeto da prefeitura é uma ação muito importante para fortalecer as empresas rondonenses. “O dinheiro fica na cidade, gira no comércio e fomenta as empresas. O nosso pedido é para que os empresários participem das licitações para que tenham a oportunidade de um maior investimento nas suas atividades”, frisa.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Valdir Port (Portinho), enaltece que o primeiro ponto é a possibilidade do empresário rondonense vender para a prefeitura com vantagem de ate 10% do melhor preço válido. “Portanto, o empresário daqui pode competir. O segundo momento diz respeito à solicitação do prefeito Marcio Rauber, de que os recursos fiquem aqui e, com isso, os empregos multipliquem. Todos ganham com o Compras Marechal, especialmente as empresas locais”, pontua.
Presenças
Além do prefeito, da presidente e dos diretores da associação comercial, a reunião foi prestigiada pelos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Portinho; de Cultura, Tioni de Oliveira (interino); e de Gestão de Governo, Anderson Loffi.