Quarta-feira, 27 de Novembro de 2024

Buscar  
Brasil
Publicada em 05/02/22 às 09:24h - 886 visualizações
Santa Missa

Divulgação

 (Foto: Divulgação)
RELIGIÃO LITURGIA DIÁRIA

 
Antífona de Entrada
Esta é uma virgem sábia, do número das prudentes, que foi ao encontro de Cristo, com sua lâmpada acesa.
 
Oração do dia
Ó Deus, que santa Águeda, virgem e mártir, agradável ao vosso coração pelo mérito da castidade e pela força no martírio, implore vosso perdão em nosso favor. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
 
Leitura (1 Reis 3,4-13)
Leitura do primeiro livro dos Reis. 
3 4 Foi o rei a Gabaon para ali oferecer um sacrifício, porque esse era o lugar alto mais importante, e ofereceu mil holocaustos sobre o altar de Gabaon. 
5 O Senhor apareceu-lhe em sonhos em Gabaon durante a noite, e disse-lhe: “Pede-me o que queres que eu te dê”. 
6 Salomão disse: “Vós destes com liberdade vossa graça ao vosso servo Davi, meu pai, porque ele andou em vossa presença com fidelidade, na justiça e retidão de seu coração para convosco; em virtude dessa grande benevolência, destes-lhe um filho que hoje está sentado no seu trono. 
7 Sois vós, portanto, ó Senhor meu Deus, que fizestes reinar o vosso servo em lugar de Davi, meu pai. Mas eu não passo de um adolescente, e não sei como me conduzir. 
8 E, sem embargo, vosso servo se encontra no meio de vosso povo escolhido, um povo imenso, tão numeroso que não se pode contar, nem calcular. 
9 Dai, pois, ao vosso servo um coração sábio, capaz de julgar o vosso povo e discernir entre o bem e o mal; pois sem isso, quem poderia julgar o vosso povo, um povo tão numeroso?” 
10 O Senhor agradou-se dessa oração, e disse a Salomão: 
11 “Pois que me fizeste esse pedido, e não pediste nem longa vida, nem riqueza, nem a morte de teus inimigos, mas sim inteligência para praticar a justiça, 
12 vou satisfazer o teu desejo; dou-te um coração tão sábio e inteligente, como nunca houve outro igual antes de ti e nem haverá depois de ti. 
13 Dou-te, além disso, o que não me pediste: riquezas e glória, de tal modo que não haverá quem te seja semelhante entre os reis durante toda a tua vida”. 
Palavra do Senhor.
 
Comentário à Leitura
Pede-me o que quiser; O Senhor vendo o bom comportamento de Salomão lhe apareceu em sonhos e disse: "Pede-me o que quiser". Salomão,  vendo sua situação de rei, não pediu riquezas, nem a morte de seus inimigos, mas "um coração sábio e prudente para acertar com o governo". Algo que o Senhor lhe concedeu. O fato é que o nosso Pai Deus, que sabe de que somos feitos e o que é que necessita o nosso coração, se adiantou e sem perguntar o que gostaríamos de pedir, não nos deu ouro, prata, dignidades, títulos ... mas nos deu seu Filho. Seu Filho Jesus veio para nos responder a pergunta mais difícil que temos os seres humanos: o que precisamos para ser feliz, para encontrar sentido na vida? Para isso veio Jesus até nós, para que  "tenhamos uma vida e vida em abundância". E não se pode esquecer que, quando Jesus conta a parábola do filho pródigo, nosso Pai Deus diz algo grande para o filho mais velho, e a cada um de nós: "Meu filho, tudo o que tenho é seu".
 
Salmo responsorial 118(119) 
Ó Senhor, ensinai-me os vossos mandamentos! 
 
Como um jovem poderá ter vida pura? 
Observando, ó Senhor, vossa palavra. 
 
De todo o coração eu vos procuro, 
não deixeis que eu abandone a vossa lei! 
 
Conservei no coração vossas palavras, 
a fim de que eu não peque contra vós. 
Ó Senhor, vós sois bendito para sempre; 
os vossos mandamentos ensinai-me! 
 
Com meus lábios, ó Senhor, eu enumero 
os decretos que ditou a vossa boca. 
 
Seguindo vossa lei, me rejubilo 
muito mais do que em todas as riquezas.
 
https://youtu.be/psNa_N_fp4g
 
Evangelho (Marcos 6,30-34)
Aleluia, aleluia, aleluia. 
Minhas ovelhas escutam minha voz, eu as conheço e elas me seguem (Jô 10,27) 
 
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos. 
6 30 Os apóstolos voltaram para junto de Jesus e contaram-lhe tudo o que haviam feito e ensinado. 
31 Ele disse-lhes: “Vinde à parte, para algum lugar deserto, e descansai um pouco”. Porque eram muitos os que iam e vinham e nem tinham tempo para comer. 
32 Partiram na barca para um lugar solitário, à parte. 
33 Mas viram-nos partir. Por isso, muitos deles perceberam para onde iam, e de todas as cidades acorreram a pé para o lugar aonde se dirigiam, e chegaram primeiro que eles. 
34 Ao desembarcar, Jesus viu uma grande multidão e compadeceu-se dela, porque era como ovelhas que não têm pastor. E começou a ensinar-lhes muitas coisas. 
Palavra da Salvação.
 
Comentário ao Evangelho
A sós, com Jesus; No processo de formação dos discípulos, Jesus evitava que caíssem num ativismo incontrolado. Eram tantas as pessoas que os rodeavam, fazendo solicitações de todo tipo, a ponto de não terem nem tempo para comer. Essa situação, com o passar do tempo, poderia se mostrar prejudicial. O excesso de atividades levaria os discípulos a se desviarem do verdadeiro sentido de sua missão.
 
Por isso, Jesus os convida para estarem à sós, com ele, de forma a criar um espaço de convivência e de troca de experiências, útil para quem se via tão atarefado. Os apóstolos tinham para partilhar sua experiência concreta de missão. Eles tinham experimentado a força de sua palavra, pela qual os demônios eram expulsos. Viram como os doentes recobravam a saúde quando eram ungidos. Presenciavam a transformação operada na vida de quem se predispunha a converter-se ao Reino e fazer penitência por seus pecados. Eram testemunhas da alegria que se apoderava de quem se descobria amado por Deus e objeto de sua misericórdia. 
 
O desejo de Jesus de estar sozinho com os discípulos não se concretizou. A multidão chegou antes deles, no lugar afastado para onde se dirigiam. Embora irrealizado, o desejo de Jesus não pode ser descartado sem mais. O ativismo é um perigo que deve ser evitado.
 
https://youtu.be/rKJxIPSBSIE
 
Sobre as Oferendas
Ó Deus, ouvi as nossas preces, ao proclamarmos as vossas maravilhas em santa Águeda, e, assim como vos agradou por sua vida, seja de vosso agrado o nosso culto. Por Cristo, nosso Senhor.
 
Antífona da Comunhão
Eis que vem o esposo; ide ao encontro de Cristo, o Senhor! (Mt 25,6)
 
Depois da Comunhão
Senhor nosso Deus, fortalecidos pela participação nesta eucaristia, fazei que, a exemplo de santa Águeda, nos esforcemos por servir unicamente a vós, trazendo em nosso corpo os sinais dos sofrimentos de Jesus. Por Cristo, nosso Senhor.

#LiturgiaDiária #LiturgiaDoDia #liturgiadiaria 
#evangelho #liturgia #EvangelhoDoDia 
#igrejacatolica #arquidiocese #salmododia



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:







45999240704

Peça sua Música

  • Paulo
    Cidade: Palotina
    Música: Palavras
  • Jairo
    Cidade: Foz
    Música: Amado batista
  • Janaina Oliveira
    Cidade: Marechal Candido Rondon
    Música: Esse cara sou eu de Roberto Carlos
  • soneka biesdorf
    Cidade: m.c.r
    Música: colono de apartamento
  • Janaina Oliveira
    Cidade: Marechal Candido Rondon -PR
    Música: Era uma vez
  • carlos
    Cidade: marechal
    Música: beliver
Estatísticas
Visitas: 762097




Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio10FM - Todos os direitos reservados